quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sobre: Belle, de Lesley Pearse.

''É preciso coragem pra perder a inocência''
Editora: Novo Conceito - 560 págs

O livro se passa na década de 1910, em Londres, França e Estados Unidos e conta a história de Belle, uma menina de 15 anos que vive no bordel de sua mãe sem saber o que de fato acontecia ali. Ela tem sua adolescência destruída depois de presenciar uma cena de assassinato.
     Na tentativa de silencia-lá, o assassino a sequestra e a obriga a entrar no nebuloso mundo da prostituição, onde é vendida de bordel em bordel até parar nos EUA, onde alcança a maior idade e vive tentando voltar para sua casa.

    Em um misto de romance,drama e suspense, Belle é uma história simplesmente fantástica e deveria ser lida por todos por se tratar de uma assunto que todos conhecem, sabem que existe mas pouco se discute. Por muitas vezes fui banhada por um sentimento de revolta tão grande que me fazia quase gritar ''Seu monstro! Para com isso,ela é só uma menina!''

''Belle não achava fácil calar-se,como faziam as outras. Ela não tinha nascido para ser submissa, e não conseguia fazer papel de tola para agradar a uma mulher que comprava e vendia seres humanos'' Página 268
    A protagonista merece nota 10. O que chamou a minha atenção é o fato de ela ser tão nova em idade,e ao mesmo tempo,ser muito matura. Ao invés de ficar se lamentando pelo rumo que sua vida ia tomando,ela não desistiu em nenhum momento de tentar voltar pra casa. Fez de sua beleza e inteligência suas maiores armas, agarrando todas as oportunidades que lhe apareciam e poderiam lhe ajudar, o que a tornou diferente das outras garotas que também se encontravam na mesma situação. Por isso o subtítulo da capa se encaixa tão bem nessa personagem. Os homens não a queriam só porque ela era bonita,e sim porque ela tinha esse ''que'' de diferente.

    Além disso, você se depara com um sistema sujo e maldoso,com pessoas capazes de destruir vidas inocentes para se manter e te faz pensar até onde a maldade humana vai para se dar bem. Quando finalmente você pensa que sua vida vai melhorar, Belle é surpreendida por algum fato ou por confiar em alguém que parecia bom inicialmente,mas de fato não o é.
    Por outro lado,há personagens como Etienne, um rapaz bom que, faz parte do sistema por obrigação e não por vontade própria o que também nos remete a nossa realidade atual.Afinal, há vários ''Etiennes'' espalhados pelo mundo.

   Por fim,ressalto que essa história deveria ser lida por todos por fortalecer o nosso senso crítico para um problema que sempre existiu, existe até hoje e,principalmente, como a própria história revela em um trecho, sempre existirá enquanto houver homens que paguem e por retratar essa parcela da sociedade que ainda é ignorada pelo resto do mundo.Faz você,garota, pensar duas vezes em reclamar da sua vida ;)

SUPER RECOMENDO! Escrita de uma forma que te joga no papel de Belle que super vale a pena viver. 
É uma trama muitas vezes pesada e com (MUITAS) cenas de sexo,já avisando para ninguém ser pego de surpresa haha
Já leu? Posta aqui seu comentário!Sua opinião é super bem vinda e importante para mim =D

                                                                                     Beijos e Abraços, Nathália Araújo  ☺
 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sobre: série Sussurro (HushHush), de Becca Fitzpatrick

''-Anjo!''
Editora: Intrínseca  

Para mim, essa é a melhor frase de todos os livros haha.
Bom,com certeza foi até agora uma das melhores séries que já li. A autora Becca Fitzpatrick soube bem como fazer uma instigante história de amor sobrenatural. Aliás,essa é,na minha opinião,a palavra que melhor define essa série. Sabe aquela história que não dá pausa,que te prende a cada capítulo com o gostinho de ''o que acontece a seguir?'' e te surpreende a cada nova página? Então,isso é Sussurro.


A história se passa na cidadezinha de Coldwater-EUA, e é contada pela jovem Nora Grey,uma adolescente de 17 anos. Minhas primeiras observações positivas são para as características físicas dessa personagem: pele e olhos claros,cabelos escuros, porém,encaracolados(isso mesmo,cachos na personagem principal!). Foi a primeira protagonista de cabelos cacheados que li, o que me chamou a atenção - sou suspeita a falar haha.

     Tudo começa quando ela encontra o senhor Patch Sipriano, um jovem gato, misterioso, charmoso que desperta o interesse da protagonista logo de cara e quem revela ser um anjo caído ao longo do primeiro livro. Com isso, a nossa heroína se depara com um mundo novo repleto de anjos caídos e uma nova raça chamada Nefilim(o filho de um anjo caído com uma humana, ou de um nefilim e um ser humano), seres ''humanos'' imortais com porte físico, força e velocidade que os diferem do restante mortal da Terra, além de possuírem a habilidade de criar ilusões na mente das pessoas e possuir seus corpos. Sua ''função'' na terra é oferecer seus corpos para os anjos possuírem durante as duas semanas entre a lua nova e a lua cheia no feriado chamado Cheshvan. Isso porque esses anjos não possuem nenhum tipo de sensação humana(dor ou prazer) e, nos corpos dos nefilins, podem sentir.
       Ao longo da série,novos personagens não humanos aparecem, inclusive o (também nefilim) Hank Millar que transforma a vida de Nora totalmente no fim do terceiro livro (Silêncio).


      Nora começa sendo uma adolescente normal,com todos os problemas que uma adolescente normal possui (inimiga no colégio, problemas com alguma matéria escolar,uma melhor amiga hiper gata, essas coisas), mas o que me chamou a atenção foi (se me permitem comparações) o que a tornava diferente da Bella de Crepúsculo, por exemplo. Ao meu ver, Grey se mostrou uma garota forte do início ao fim dos livros, com postura e opiniões próprias, independente do que seu amado fazia ou achava dela. É claro que se observa uma certa dependência para com seu anjo da guarda muitas vezes,o que é normal. Afinal, um mundo novo de anjos caídos e ''humanos'' imortais se revela. Seria, no mínimo, estranho se você não ficasse atordoado e soubesse exatamente o que fazer nas situações de perigo iminente em que se encontra 90% das vezes na sua nova vida quando tudo o que você tinha que se preocupar antes era não repetir de ano no colégio. Logo, ela precisa de um herói em boa parte da série, mas não é completamente subordinada a ele,sabe? (Perdoe minha comparação com a Bella Swan não se sinta ofendida, eu também gosto de crepúsculo).

     Agora,sobre Patch...uma frase resume esse personagem: Perfeito na medida certa! É romântico na medida certa, protetor na medida certa, ''cafajeste'' na medida certa... enfim, a autora conseguiu fazer com que o leitor entre na história e acredite em cada palavra que sai da boca desse homem, sem excesso de melancolia,sabe? Você lê e sente a sinceridade em suas palavras,mergulhando totalmente na história.
E,particularmente falando, me derretia a cada vez que ele a chamava de ''Anjo'' haha. Que jeito mais lindo de chamar o seu amor(e irônico também rs)'-' Que anjo mais lindo '-'

    Por fim,sobre o final (e se você não leu os livros,é melhor que pare de ler esse post aqui) eu o achei bem aceitável. Previsível? Sim. Nora ganhou a guerra,matou o malvadão. Tudo bem. Mas,se for pensar assim,praticamente 95% dos livros também o são. Terminar um livro matando os personagens principais e fazendo o lado mal vencer requer muita coragem e inteligência para faze-lo de uma forma que os fãs não queiram te matar ao término da leitura rs.
     Além disso, a morte daquela personagem tão importante foi um acontecimento diferente, pois em boa parte dos livros o ''time do bem'' termina ileso ou com aquela morte ''irrelevante''. Ele era um lindo, não de físico, mas aquele tipo de amigo que todo mundo deseja ter. Fiquei realmente triste (matava outro,oras! Não ele >.< hehe)
     Porém,minha maior crítica vai para a descoberta no final de Vee, a melhor amiga de Nora.Forçou muito a barra ! Até a Marcie,sua rival meia irmã, ainda achei interessante,mas daí a transformar o elenco inteiro pra mim não é válido.

     Enfim,quero deixar claro que tudo o que foi relatado aqui são minhas opiniões,de modo que se quiser comentar dizendo algo diferente ou seu ponto de vista não tem problema: Opiniões são sempre bem vindas. Espero que,se você ainda não leu, esses breves comentários tenham despertado pelo menos um pequeno interesse pela série, porque,sério, se você gosta de romances sobrenaturais, vai amar esse livro. 
     Quando terminei de ler,fiquei rindo por um bom tempo, com o coração batendo forte em um misto de felicidade e tristeza por querer mais(sério, foi o primeiro livro que me fez sentir isso)

   
SUPER RECOMENDO, mesmo! Um grande abraço e obrigada por ter lido até aqui haha
Comente o que achou também,por favor. É bom saber o que você pensa também =)
                   
                                                              Beijoooo ou/e abraço da Nathália Araújo. ☺


domingo, 8 de dezembro de 2013

Apresentação do Blog

Olá visitanteee =)
De repente veio uma incrível vontade de criar um blog haha Então fui procurar sobre o que seria melhor escrever e depois de muitos me dizendo que tinha que ser sobre algo que gosto. Logo,conclui que nada melhor do que falar sobre minhas grandes paixões: livros,música e dança. hihi
     Daí veio a difícil decisão: qual título escolher? haha Se você já tentou criar um blog,vai concordar comigo que essa é,com certeza, uma das partes mais complicadas,não?
     Pesquisando,descobri que ''Ananke'' ou ''Ananque'' é como os gregos chamavam a deusa da necessidade,e, como esses assuntos são mais do que uma necessidade na minha vida, achei que se encaixaria perfeitamente - além de não ser um nome dos mais populares haha.
    O curioso é que essa deusa também seria a mãe das Parcas, sabem? Aquelas três irmãs que eram responsáveis por determinar o curso da vida humana (que cortavam o fio da vida dos personagens do filme Hércules da Disney se assim ficar mais claro haha).
   Enfim, aqui postarei pequenas (ou não) resenhas de livros que eu li,dicas de livros que recomendo (ou não haha)bem como de músicas que gosto e ainda postarei uns extras sobre danças das mais variadas (principalmente jazz,posto que é aquela que pratico =), então, espero que curtem,cometem suas opiniões que são mais do que importante para o sucesso do blog.
       Obrigada,
                       Nathália Araújo =D